quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Passo a passo, à descoberta!

Vale a pena ler!
"Há dias que fazem as nossas vidas. Há pequenos lampejos que nos vão surpreendendo, aqui e ali, e deixam marcas eternas na nossa alma.
Lembro-me de alguns dias verdadeiramente importantes e são eles que, unidos ponto a ponto, dão um sentido à minha existência e fazem de mim quem sou.
Os meus momentos mais marcantes não são necessariamente bons, mas são sempre etapas de crescimento. Muitas vezes, são momentos em que há uma mistura de boas e más sensações, momentos que pedem uma pausa para uma reflexão interior e me conduzem a uma visão mais transparente do caminho.
Ultimamente, fui obrigada a parar para ordenar todas as minhas ideias e encontrar as respostas que me faltavam. A questão primordial é uma: – O que é que me faz feliz?!…
Quando era pequena, o meu refúgio ficava naquele lugar entre a caneta e o papel onde acabam as dimensões do tempo e do espaço. A solidão ajudava-me a perguntar e a compreender as coisas que parecem difíceis e os meus poemas conseguiam falar mais alto do que o meu grito mais agudo.
De um momento para o outro, deixei-me tornar incapaz e esqueci que há prismas em que a luz se desdobra em todas as cores.
Às vezes, sinto falta do que fui.
Falar nunca foi o meu ponto forte. A minha voz tem uma péssima memória e demora imenso até encontrar todas as palavras. As minhas mãos tremem, as minhas pernas tremem e não há movimento que eu faça que não denuncie o meu caos interior.
Sempre imaginei o meu trabalho em cozinha como um trabalho solitário e silêncioso mas, recentemente, tenho tido solicitações que não esperava e que viraram o meu mundo do avesso. Não tinha a certeza de ser capaz de enfrentar os meus medos, não estava segura de poder lidar com a pressão que representam os “olhos do público” e fui obrigada a fazer uma reflexão profunda àcerca de mim e do que quero fazer.
Hoje, marquei uma etapa importante com a minha estreia no Essência do Gourmet e, apesar de ter sofrido todos os defeitos de um coração inquieto, posso orgulhar-me de mais um passo em frente.
Não foi um dia perfeito. Foi um dia feliz." 
In http://www.flagrantedelicia.com/